top of page

 

"ESPONDILOTERAPIA" Uma Revolucionária Abordagem dos Problemas de Coluna

 

     Como a solução, conservadora de estruturas, definitiva para os problemas da coluna vertebral e, ou, seus comprometimentos.

   

    Fruto de um trabalho iniciado em 1984 a Espondiloterapia caracteriza-se por uma abordagem diferenciada do “sofredor” da coluna vertebral buscando não apenas o alívio e sim a causa geradora do sofrimento para, então, combatê-la.

 

    Entende-se, na Espondiloterapia, que o resultado de um tratamento está intimamente relacionado com a   conscientização, por parte do paciente, do que está envolvido na dor apresentada. Subestimar a capacidade de compreensão de pacientes “leigos” é um engano que, freqüentemente, compromete o resultado de tratamentos. Na Espondiloterapia cumpre-se três passos:

 Avaliação

    Compreende uma coleta de dados como hábitos posturais, sinais e sintomas de características Neurocirculatórios (ficha de anamnese). 

Interpretação

    Envolve um “cruzamento” dos dados coletados com as conhecidas perturbações que as Alterações dos Desvios do Eixo da Coluna (ADEC), costuma provocar (dores de cabeça, tonturas, dores na nuca, dores no pescoço, dores no ombro, dores no cotovelo (LER, DORT), dores no carpo, “formigamento” nos dedos da mão, tremores na vista, aumento da salivação, dificuldades para engolir, dificuldades para respiração profunda, arritmias do coração, dores no peito, azia, hérnia de hiato, gastrite, úlcera estomacal ou duodenal, dores torácicas, cólicas menstruais, dores lombares, dores na articulação coxo- femoral, hérnias discais, dores na região glútea, dores na coxa, dores na perna, cãibras, esporão no calcâneo, varizes, celulite, etc.)

 

Obs. Os sinais ou sintomas acima descritos podem ter outra causa que não as alterações nas curvaturas da coluna.

Após o Espondiloterapeuta ter chegado a uma conclusão sobre os fatores geradores dos sintomas dá-se início ao terceiro passo:

Orientação

   Significa explicar ao paciente o que está envolvido nas dores ou limitações que sente e as mudanças, geralmente posturais, que terá de fazer.

Para apressar os resultados o terapeuta poderá usar Massagem Neurocirculatória, Trações, Manobras de Descompressão Vertebral  e Drenagem Linfática pelo método PROPELI

Conheça e experimente a Espondiloterapia, o mais eficiente método, conservador de estruturas, para combater os males da coluna vertebral.

 

                           : Prof. Rubens Balestro DIFEP POA/RS nº 1.956 / CREFITO nº 174.609-F

INDICAÇÕES
HERNIA DE DISCO
DOR CIÁTICA
DORES ARTICULARES
DORES DE COLUNA
ESCOLIOSE
DISTENSÕES E CONTUSÕES
DISFUNÇÕES VISCERAIS
PÚBIS-LESÕES NA VIRILHA
LESÕES NO QUADRIL
LER/DORT
ALTERAÇÕES POSTURAIS
DISTÚRBIOS DO EQUILÍBRIO
COSTELAS DESAJUSTADAS
DOR : OMBROS - COSTAS
bottom of page